86% das pessoas acima de 65 anos nunca foi conectado à internet

Um estudo realizado pela Fundação Vodafone, em colaboração com o Ministério da Indústria, Turismo e Comércio, chamado “O maior face às TIC”, revela que 86% das pessoas acima de 65 anos nunca foi conectado à Internet.

Isso confirma a tendência que os mais velhos menos conscientes 2.0 e entra na faixa de 65 a 69 anos, 20% têm acesso a novas tecnologias, enquanto 70 a 74, o número cai para 12 % e, se passarmos de 75-79, apenas 10% nunca foram ligados.

Entre as limitações do estudo constata, destaca a sua falta de motivação do nosso maior do que o que você precisa adicionar suas próprias limitações físicas da idade ou de factores económicos, embora isso seja menos relevante.

Os principais pontos de conexão como o lucro aumentou a sua autonomia e segurança, e melhorar as comunicações. Mail, informações e pesquisas relacionados são um tema favorito.

Do outro lado da balança é móvel e é 67,4% daqueles que se gabam de idade e ter usado o telefone pelo menos uma vez nos últimos três meses. Cerca de 78% usam pelo menos uma vez por semana e 6% uma vez por mês.