Nokia 5800i Nokia no venderá su división de móviles a Microsoft

O boato se espalhou como fogo selvagem através da fofoca Internet. Nokia estava disposto a sentar e negociar com a Microsoft para vender sua divisão de celular para um valor próximo de bilhões de dólares para 30.000 milhões de dólares.

Mas tudo acabou por ser falso. De Nokia, os representantes têm se esforçado para negar a informação e que desde que a empresa finlandesa fechou um acordo para incluir o Windows Phone 7 nos seus terminais, os boatos sobre uma possível venda tem sido implacável.

Desta vez, o boato tornou-se mais importante devido à fonte, Eldar Murtazin, um cidadão russo usado para descobrir na blogosfera milhões de negócios de dólar desse tipo e até se atreveu a definir o final deste ano como a data em que seriam encerradas acordo.

Desta vez sem um precedente, não há qualquer indicação de que o tiro não acertou o alvo. Hoje, Mark Squires, do representante da Nokia no Reino Unido, disse em sua conta no Twitter “, Eldar Murtazin cada vez mais em suas previsões falham.”

Por agora, a outra parte, a Microsoft, optou por permanecer em silêncio. Focando a sua recente aquisição do Skype, no valor de 8.500 milhões de dólares, a gigante dos EUA não desmentiu a informação Murtazin apesar de recente operação assim, a pensar que a Microsoft tem outro 30,000 milhões de dólares é algo irracional.

No entanto, e para aqueles que acreditam na credibilidade confiável Murtazin, o anterior acordo celebrado entre as duas empresas foi uma surpresa, sem aviso, por isso ainda há alguma possibilidade de que o boato se torne uma realidade palpável.