Segundo uma mensagem colocada no blog oficial da AMD, vários serão os jogos que vão suportar DirectX 11.

Direct X11

Nomes como Battleforge e S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat juntam-se a DiRT 2 como sendo os títulos que vão poder tirar proveito das novas funcionalidades que o DirectX 11 tem a oferecer aos jogadores. Além disso, a série Radeon 5000 vai poder aproveitar, ainda este ano, as vantagens de suportar esta nova versão do DirectX.

Também é óbvio que um outro jogo irá permitir o uso do DirectX 11, já que esse mesmo título faz uma breve aparição nos vídeos promocionais do DirectX criados pela AMD. O jogo em questão é Alien VS Predator, a ser lançado no início de 2010.

Mas porque razão a AMD só agora falou dos jogos que vão suportar a nova versão do DirectX? Aqui está a explicação vinda da própria AMD:

“Se é um jogador deve estar a perguntar ‘Que jogos vão suportar o DirectX 11?’ mas para a nossa equipa é sempre complicado divulgar previamente que títulos vão suportar a esta tecnologia já que não sabemos as especificações desses jogos; ainda assim, queremos garantir ao consumidor que vários jogos no mercado vão usar em pleno as capacidades das placas gráficas ATI que suportem o DirectX 11.”

Fonte Fonte: Eurogamer