Estados Unidos prepara a sua própria lei Hadopi

nohadopi 300x159 Estados Unidos prepara su propia Ley Hadopi

Deve ser muito influente na indústria Copyright EUA , porque uma vez que o país está enfrentando uma crise financeira grave na história, tempo e esforço para limitar a liberdade na rede parece menos um exercício de absurdo.

Parece que a terra da oportunidade não é para todos igualmente e de acordo com alguns meios de comunicação está a preparar legislação especializada anti choque twin Hadopi a atual lei francesa. Este orgulho nacional, do grande patrono da indústria audiovisual, funciona através de um sistema de advertência e multa.

Primeiro, envie um aviso informando ao usuário que baixou material protegido por direitos autorais com obejtivo cessar a sua actividade. Persistirem, a gama de sanções de multa monetária, uma redução na velocidade de navegação, ou bloquear o acesso a mais de cem sites.

A indústria da gigante americana representada pela MPAA e RIAA, juntamente com alguns dos principais operadores de telecomunicações como AT & T ou Verizon passaram meses trabalhando na implementação de um sistema muito parecido com o francês pode estar pronto para lançamento no final deste mês .

A iniciativa é privado e as pessoas envolvidas serão responsáveis ​​por executar os custos de manutenção, embora o governo dos EUA tem sido favorável para ele continuar sua linha de tolerância zero para o que eles consideram download ilegal e tem levou ao encerramento de alguns sites de relevância, como o espanhol Rojadirecta , acusado de espalhar links P2P com conteúdo protegido por direitos autorais.