Facebook foi a palavra mais procurada em pesquisas online durante o ano de 2009. A rede social passou da décima posição na tabela em 2008, para a primeira este ano.

Facebook

Os números foram apresentados pela Experian Hitwise, esta semana, e dizem respeito a pesquisas efectuadas por internautas de todo o mundo.

A crescente popularidade do Facebook é espelhada pelo número de vezes que o nome da rede social foi procurada na Internet, que representa 0,67 por cento de todas as pesquisas efectuadas entre Janeiro e Novembro de 2009.

É a primeira vez que o serviço atinge os lugares cimeiros da tabela, onde no ano passado ocupava o 10º lugar. O MySpace, que liderou em 2008, passa para segundo lugar no ano que agora chega ao fim. Em terceiro lugar ficou o site internacional de classificados Craiglist.

Registe-se ainda o interesse crescente no YouTube, que subiu da sétima para a quarta posição do ranking.

De acordo com a Experian Hitwise, entre os 25 termos mais pesquisados foram ainda encontradas mais três variações da palavra “facebook”, com a versão “facebook login” ainda no Top10.

A rede social apresentou em 2009 um crescimento que foi além das expectativas dos próprios criadores, ultrapassando recentemente os 350 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Fonte Fonte: Tek