Falha de segurança no Big Groupon

A verdade é que houve uma falha de segurança no escritório da filial na Índia Groupon: Sosasta.com. E-mail e seus respectivos nomes de usuário e senhas de cerca de 300 mil clientes na Índia Groupon vazaram para a rede diz-se acidentalmente, enquanto o Google indexados e disponibilizados para qualquer usuário da Internet.

Groupon ofertas Gran fallo de seguridad en Groupon

O alarme foi dado por um consultor de segurança que rapidamente alertou a empresa sobre o que aconteceu e procedeu-se à eliminação imediata do banco de dados alegou que tinha sido descoberto e que poderia começar aranhas Google.

Como tem sido conhecida, este banco de dados com informações classificadas Groupon usuários na Índia, publicada em erro foi completamente na rede e, assim, sua informação foi exposta livremente, sem se preocupar tinha dado a sua aprovação . Sosasta.com é realmente o nome da subsidiária Groupon na Índia, que foi comprado pela empresa dos EUA em janeiro deste ano.

Falta o ser humano ou um ataque de computador? A verdade é que não se sabe ao certo o que aconteceu com ele. A verdade é que os gestores da empresa e seu pai Susasta.com, Groupon, sabia que a filtração através de um terceiro, neste caso através de um aviso dado consultor de segurança informática Daniel Grzelak, que foi vasculhando a web à procura de bases de dados vulneráveis ​​e para sua surpresa este Groupon com muitas mais ainda não revelou seus membros. Grzelak disse que atualmente há “milhares de bancos de dados indexados pelo Google”, que reflete o nível de vulnerabilidade dos dados de nossa rede.

Até agora só sabemos que Groupon lançou uma investigação interna para descobrir o que causou o vazamento ou quem está por trás deste ato de insegurança computador .

Gostou? Compartilhá-lo!

Ligação curta:

–>