Robbie Bach, actual presidente de entretenimento da Microsoft, disse que acredita que ainda existe muito poder por explorar na Xbox 360 e na PS3, mas que o mesmo não pode ser dito em relação à Wii.

Bach chegou mesmo a dizer que ” pensa em várias formas de ainda conseguir alongar o ciclo de vida de uma consola” , visto que hoje em dia o vicio de cada consola passa depressa devido à  variedade de consolas. Ainda acrescentou que ‘‘ainda há muito poder disponível na Xbox 360 e na Playsation 3, enquanto a nitendo não pode dizer o mesmo. Terão de resolver um problema de capacidade e poder a nível gráfico.”


O presidente de entretenimento da Microsoft explicou também como é que ele acredita que o mundo das consolas mudou, apostando em menos novo hardware e em mais serviços como podem ver aqui :

“A inovação não requer obrigatoriamente um novo hardware.Só o facto de podermos oferecer um novo serviço Xbox LIVE todos os anos já é uma coisa bastante poderosa que mudar a experiência completamente, sem que haja necessidade de uma nova consola, e sem que seja preciso um reiniciar da indústria a cada cinco anos. O facto de podermos introduzir algo como o Project Natal e tê-lo funcional em todas as Xbox 360 e podermos criar um meio totalmente novo de interagir com o sistema, só isso fala por si.”

Por último, Robbie Bach realçou que a Microsoft só irá pensar sobre a próxima consola quando ”houver ideias que tenhamos e que não consigamos implementá-las no sistema actual.”