angrybirds big 300x156 O fim de era das consolas portáteis chegou?
Não vamos a pôr em dúvida o rendimento magnífico a estas alturas que têm dado o Nintendo DS tanto como o PSP, até se superamos-nos mais atrás poderíamos falar do GameBoy. Mas com a chegada de smart phones, as consolas portáteis terminaram-se?

Em 2009, a rainha dos jogos de vídeo portáteis, sera o DS em EUA. 70% dos ganhos levava- se-o Nintendo, e tudo parecia ser um futuro dourado em ele que eles ninguém poderia fazer sombra. A aparição de smartphones e tablets a hegemonia do DS acabam pôr patas sobre já que os dispositivos usados também começam ao ser a para ser ele que ganham a corrida nos jogos de vídeo portáteis mais.

Se falávamos antes de 70% conseguido por Nintendo que têm acabado com a hegemonia das consolas portáteis conseguido a peça grande do bolo tão somente, agora falamos de 58% do mercado profissional ocupado por Android e IOS. Seus ganhos têm chegado a milhão de dólares em deste ano 2011 dois mil.

Os utilizadores de smartphones realmente levam-no em cima, todo dia e é como a qualidade dos jogos mais que aceitável, é lógico que o mercado profissional tem aumentado cada vez mais. Porque levar um DS em tua mochila ou mala, quando tens uma videoconsola portátil que serve de telefone no bolso?

Agora falta por saber que morada tomará Nintendo, se simplesmente deixará essa área de negócio vá-se extinguido lentamente, ou se decidirá pela aposta desenvolver jogos para celulares, alguma coisa sem dúvida que poderia reportar-lhes muitos ganhos.

Sem Comentários.

Nenhum trackback ainda.