O tráfego de dados na rede vai quadruplicar até 2015

void traffic02 300x207 El tráfico de datos en la red se multiplicará por cuatro en 2015

A poucas horas atrás, graças a um relatório elaborado e distribuído aos meios de comunicação pelo operador de rede Cisco, aprendemos que em 2015 o volume de tráfego global que flui através da rede irá aumentar de quatro em comparação com 2010, devido à 15,000 milhões de celulares, laptops, tablets e outros dispositivos para essas datas serão conectados à rede.

Até as redes zettabyte terão de suportar, ou o que é o mesmo de 11 gigabytes por pessoa anualmente. Segundo a Cisco, este aumento é devido principalmente à expansão do uso da Internet em telefones celulares é que ao longo dos próximos quatro anos, o tráfego de dados global de mídia móvel para alcançar a 6,3 exabytes.

“A conexão móvel e vídeo na Internet são tendências claras para os próximos anos”, disse Michael Ganser, ao contrário de conexões P2P, o aumento nos dias de hoje e que se espera venha a ceder a liderança a anexação de apenas 16% dos comércio mundial, contra 40% que ocupa hoje.

Portanto, o desafio é grande e que, como diz o estudo dos operadores de rede terá que construir estável o suficiente para suportar esse volume de tráfego e prestar serviço a cerca de 3.000 milhões de utilizadores da Internet

Enquanto isso, a rede tem que assumir um desafio mais imediato: a escassez de endereços IPv4 serão esgotados em fevereiro e cujo último pacote foi entregue pela IANA, no mês de fevereiro.

As autoridades competentes já estão trabalhando na implementação do IPv6, a única solução possível para evitar o colapso e provocar os endereços para passar de 32 para 128 bits.

Apenas na próxima semana durante o dia mundial do IPv6, as empresas líder na Internet, Yahoo, Google, Time Warner e Facebook, entre outros, irá realizar um grande teste, que terá a duração de 24 horas IPv6.