Play Station 3 volta para o mercado holandês

A fabricante japonesa Sony conseguiu vencer a segunda batalha judicial com as autoridades holandesas, mas promete ser uma longa guerra.

Apenas alguns dias depois de uma decisão judicial impediu a distribuição dos consoles PlayStation 3, uma decisão do tribunal em Haia decidiu a favor da Sony, o levantamento do embargo contra a sua próxima geração de consolas.

O conflito resultou em uma disputa de patentes com a LG Electronics, uma questão espinhosa que vai caminho de volta para o confronto que ambas as empresas têm sobre a tecnologia Blu-ray, já que o mútuo acordo expirou há três anos.

Sony apresentou a sua estada na Holanda assumiu poderia ter feito um forte golpe para os interesses dos seus negócios, pois o país é o principal ponto de entrada e distribuição de seu console em todo o continente.

“Em uma audiência ontem na Haia, aceitou os argumentos da Sony e da ordem de detenção foi levantada”, disse um porta-voz da Sony em Tóquio. “Nós entendemos que não haverá problema para o novo PlayStation 3, as importações para a Europa”, disse ele.

Embora a empresa japonesa se ​​recusou a dar números exatos, alegam que a decisão não teve qualquer impacto nas vendas, mas a partir do site Inside Gamer, falando de uns 300.000 consoles apreendidos.

Além disso, a LG irá executar agora com as custas processuais cerca de 130.000 euros e enfrentar um novo processo contra a Sony, que pretende bloquear as transferências da LG Rumor Touch e outros dispositivos móveis.

Via: elmundo