Depois de ter visto um video de como adesiavr as rodas de um carro de preto fosco (idealizado pelo criador canadense Portabuddy) vide o video que segue no final do post, tivemos a idéia de tentar utilizar a mesma técnica para cromar as rodas de um carro. Porém, o adesivo cromado não é tão flexível quanto o preto brilhante ou fosco, logo não foi possível ter elasticidade suficiente para ter melhores acabamentos e quando tentado pressurizar, aquecendo o adesivo com soprador a 60 graus celsius, o adesivo simplesmente derretia ou perdia seu brilho e efeito espelho.

Roda Original Lixada:


Assim, tivemos que recortar o adesivo em diversos pedaços e como um quebra-cabeça ir rejuntando todas partes internas do aro, para ao final, com um único grande pedaço cobrir toda frente da roda.
Finalizamos cortando os pedaços, aquecendo e pressionando as rebarbas para modelar e ter o acabamento final.

Conclusão: Uma vez que esse projeto levou 2 horas por dia, durante 4 dias, tornou-se muito ousado e talvez sem muito valor.
Se fosse possível ter um melhor acabamento, empregando-se  menos tempo, então haveria vantagens.
Mas, uma vez que somos os pioneiros no mundo a envelopar uma roda , utilizando-se de adesivo cromado, não tinhamos como quantificar o custo benefício, senão colocando em prática.

Nosso gasto total para uma roda foi de apenas 15 reais, somando-se espátula, estilete e adesivo.
Já o soprador poderia ser trocado por um secador de cabelo.

No final ficam algumas dobras e bolhas, inevitáveis, pela complexidade do adesivo.

Nesse video podemos ver o que “seria” a melhor maneira de se cromar uma roda: 

video portabuddy em inglês – How to Wrap a rim –

Aproveite e conheça o carro todo envelopado na cor laranja: