O Google apresentou hoje, terça-feira, o Google Street View Portugal, uma funcionalidade do Google Maps, que permite fazer o percurso pelas cidades numa galeria de imagens a 360º, tiradas ao nível da rua.

google-stree-view-car

Na imagem acima podemos ver a fábrica da J.P. Sá Couto, onde são fabricados os famosos Magalhães.

A Google antecipou a chegada do Street View às cidades de Lisboa e Porto. Desde a meia-noite e meia de hoje, já é possível uma visita virtual, cheia de detalhes, a estas cidades.

A Street View está integrada nos Google Maps, permitindo navegar como se estivéssemos nas ruas das cidades e ver imagens com 360 graus. A Google associou-se à Mais Turismo para oferecer conteúdo mais rico através deste serviço e já anunciou que está disposta a integrar mais parceiros.

Em Março, a Google anunciou a chegada do Street View a Portugal até ao final do ano. O processo foi mais rápido do que a empresa julgava e, neste momento, já é possível navegar com “vistas de rua” em Lisboa e no Porto.

Sem especificar qual o critério escolhido, a responsável de Marketing da Google, Inês Gonçalves, revelou que o projecto vai ser alargado a cidades como Aveiro, Évora ou o Barreiro.

google-stree-view-cam

O Street View já está disponível nos EUA, Austrália, Japão, Espanha, França e Itália, entre outros países.

Fonte Fonte: Exame Informática