SkyDrive: Microsoft responde a iCloud Apple

A corrida para colocar os dados na nuvem já começou. Primeiro vem o Google com a apresentação de sua Chromebook, uma espécie de computador portátil sem disco rígido com dados armazenados em bases de dados de Internet, vem depois que a Apple introduziu o iCloud projecto estará disponível para o seu mais recente sistema operacional móvel, IOS 5, bem, agora chega a vez da gigante da Internet terceiros: Microsoft confirma a fusão de seu sistema operacional móvel com o seu compromisso com a nuvem de serviços do Windows Live Hotmail SkyDrive.

SkyDrive de Windows SkyDrive: Microsoft responde al iCloud da Apple

E realmente parece ter vindo para ficar. Os dados de nuvem estão abrindo o caminho gradualmente a partir de arquivos simples, músicas em mp3 ou mp4, fotos em formato JPG, e algum outro arquivo de texto que acontecerá em um futuro não muito distante do disco rígido computador para seu dispositivo virtual na rede. Esta história já está lá, vem para ficar. No caso do SkyDrive, o serviço ligará para o sistema operacional móvel da Microsoft, conhecida como a manga, a fim de tornar a concorrência iCloud Apple.

Atualmente não há serviço SkyDrive para os usuários do MSN Hotmail do Windows já está ativado e é totalmente gratuito, e vai continuar assim no futuro, por agora. A novidade agora será exatamente quando este serviço que é usado entre os clientes do Hotmail ligando para o sistema operacional para celulares que a Microsoft quer praticar. Assim, os dados de nuvens da guerra já começou e parece que este é apenas o começo, em poucos anos será que realmente todos os nossos dados e arquivos na Internet? Quem poderia adivinhar o que o nosso futuro online?