É mais um rival ao iPhone e ao Blackberry. Chega pela mão da multinacional Google e estará à venda em Janeiro de 2010. O telemóvel Nexus One promete ser mais fino e com um ecrã táctil ligeiramente maior do que o «smartphone» da Apple.

google-phone-nexus-one

O objectivo da Google é ter um aparelho sem estar associado a um operador. Estará à venda através da Internet directamente aos consumidores, de acordo com o «The New York Times» que cita uma fonte da multinacional.

Por agora, os trabalhadores estão a testar o aparelho, que deve estar pronto nas primeiras semanas de 2010 e dar início à comercialização de um terminal próprio.

google-phone_nexus_one

A Google já reagiu à notícia e adianta que este aparelho serve, apenas, os trabalhadores que estão a testar novas funcionalidades do Android, sistema operativo que funciona em diversos telemóveis e que foi lançado em 2008.

htc-passion-google-phone

Vários trabalhadores confirmaram, na rede social Twitter, que já têm o novo telemóvel, adiantando que o Nexus One é fabricado pela HTC (sob o nome de HTC Passion – ver imagem) e vem com o sistema operativo Android 2,1, uma versão mais avançada que promete novos recursos visuais.

Fonte Fonte: Agência Financeira