Sempre é bom conhecer truques que, se bem é certo, são muito fácil executar mas que gostar-lhes-á à maioria. Recordam a barra do início rápido que esta em windows desde um número bom de versões? Por isso, é tido é desabilitado em windows 7 de maneira nativa, por o que devemos recorrer a um truque pequeno que em este post explicaremos em pocos passos.

A barra de tarefas jà conta com ícones que são ancorado, o que considero muito visível, de maneira que é vistoso; no entanto, sempre haver utilizadores que desejam ter os ícones com a barra do início rápido gosta-lhes a forma tradicional acessar a que a seu software.

É em este sentido criar essa barra novamente o que devemos fazer então. Aperceber-se-nos a tentá-lo que não esta a opção mostrar o toolbar do início rápido.

     Criar barra de ferramenta em windows 7

Por isso, vamos a esse menu novamente (clic direito na barra de tarefas logo vamos-nos a “toolbar” e logo clic em ` toolbar Novo…’). Ali vão a escrever:

%userprofile% \ AppData \ Roaming \ Microsoft \ Internet Explorer \ Quick Launch

Toolbares windows 7

Criar toolbar novo windows 7

Início rápido em windows 7

Depois, verão que têm a barra do início rápido novamente. Se desejam ver os ícones, desbloqueam a barra de tarefas sem texto e sem título, logo desativam as opções e conseguem ter o aspeto que mostra na captura seguinte de tela ` Mostrar título’ e ` Mostrar’ texto:

Personalizar barra de ferramenta em windows 7

Barra do início rápido em windows 7

Definitivamente, é um truque bastante simples, tem-me gostado a mim no particular.

Tenho-o visto em Ghacks