OFFUTT AIR FORCE BASE, Neb. -- Norman, a 55th ...

Latido cão do Vizinho

Um assunto muito polêmico e muito procurado no MUNDO DIGITAL refere-se aos pequenos animais que possivelmente incomodam a vizinhaça. As reclamações online são milhares e surgem com essas diversas alternativas de solução para o tema, dando margem, inclusive, à fabricação de apitos ultra-sonicos e coleiras anti-latidos. A situação começa complicar quando não há acesso a educação dos cães, no caso de vizinhos que vão viajar e deixam o cachorro sozinho, ou mesmo por maus tratos e falta de carinho fazem com que os bichinhos se tornem o pesadelo de muita gente.

Se conversar com o responsável pelo animal não surgir efeito efetivo, então vejamos as alternativas:

- Assistência aos Animais Zoonoses: Visitam o local mas só podem entrar com permissão do Morador, se ainda entenderem que há maus tratos somente podem retirar o animal do local via sentença judicial.

- Boletim de Ocorrência BO e/ou Termo Circustanciado: Muito moroso e SE instaurar processo, os resultados nem sempre são a remoção do animal do local.

O que poucas pessoas sabem é que a melhor alternativa é a Propositura de Petição Inicial no Juizado Especial Cível. Não há necessidade de contratar advogado e a demanda é atendida bem agil como citado no artigo oferecido acima. Equipe Jurídicas profissionais do ramo surgiram para oferecer o intrumento de arguição ao processo, o que deixa a contratação mais profissional e mais econômica que a nomeação de um advogado com já citado em outro post de como advogar em causa própria.

Fonte: Código Defesa Consumidor Advocacia.